Trupe de Reis

Cantar os Reis no Centro de Arte de Ovar 2020

A nossa trupe este ano 2020 voltou a estar presente no encontro Cantar os Reis no Centro de Arte de Ovar, que se realizou no dia 06 de janeiro.

Com letra de Graça Coelho e música de Ivo Pinho, este ano a trupe deu vida e voz a poemas originais, intitulados: Saudação – “Noite de frio e de gelo“, Mensagem – “Fazer um Mundo melhor” e Agradecimento – “Ainda vamos viver disto!“, divulgando e promovendo a nossa associação, oferecendo o melhor da nossa alegria e entusiasmo ao público de Esmoriz e Ovar.

A Trupe da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda | AFPA esteve à altura!

“Adeus! Até para o ano…”

______________________________________________________________

______________________________________________________________

Atividade da nossa trupe em 2019

Apesar de só ter iniciado esta atividade de “Cantar os Reis” em 2013, a Trupe de Reis da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda, este ano voltou a fazer jus a esta tradição secular.

Com músicas de Ivo Pinho e letras de Graça Coelho, a nossa trupe cumpriu um programa próprio, cantando e (en)cantando casas de famílias, espalhando Amor e Alegria em coletividades, instituições, cafés e restaurantes de Esmoriz e de Ovar, dando alma e voz a poemas intitulados: Saudação – “Trazer-vos amor“, Mensagem – “Paz e alegria” e Agradecimento – “Boa noite, gente honesta!“.

Depois dos festejos de Natal e Passagem do Ano, e até ao dia seis de janeiro, é muito provável que com um frio gélido e as vozes enrouquecidas, nos encontremos pelas ruas da cidade, divulgando e promovendo a nossa associação.

 

Cantar os Reis no Centro de Arte de Ovar 2019


CARTAZ DE “CANTAR OS REIS” 2019 NO CENTRO DE ARTE DE OVAR

 

Em Dia de Reis, no domingo, dia 6 de janeiro de 2019, o Centro de Arte de Ovar foi palco da secular tradição do Cantar os Reis, apresentando todas as trupes de Reis do concelho, num total de 14.

A nossa trupe atuou em sexto lugar e foi uma verdadeira revelação. Todos os músicos e cantores se apresentaram com um extraordinário espírito de simplicidade e alegria solidárias, oferecendo o melhor do seu entusiasmo fraterno ao público vareiro.


AFPA TAMBÉM LEVOU TRADIÇÃO AO HOSPITAL DE OVAR

A nossa trupe da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda (AFPA) levou, este domingo, dia 5 de Janeiro, a tradição de “Cantar dos Reis” ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

A atuação da trupe da AFPA – composta por cerca de três dezenas de elementos – decorreu na Unidade de Cuidados Continuados e foi muito aplaudida pelo público presente.

A trupe da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda (AFPA) levou, no primeiro domingo do ano a tradição de “Cantar dos Reis” ao Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.
O grupo – constituído por cerca de três dezenas de elementos – atuou na Unidade de Cuidados Continuados e foi recebido pelo presidente do Conselho Diretivo, Luís Miguel Ferreira, e pela Enfermeira Diretora, Mariana Fragateiro.


Espero que seja um ano em que o hospital consolide a sua importância na região, em particular da população do concelho de Ovar, prestando serviços de grande qualidade na atividade assistencial, em todas as suas valências”, disse Luís Miguel Ferreira, à margem da atuação da AFPA.
O presidente do Conselho Diretivo ambiciona ainda que 2019 seja “um ano em que, finalmente, se concretize aquele grande sonho que é a obra de ampliação do bloco operatório do nosso hospital que bem precisa e merece”.

Fonte de informação: http://www.hovar.min-saude.pt/2019/01/11/afpa-trouxe-tradicao-de-cantar-dos-reis-ao-hospital-dr-francisco-zagalo-ovar/