Grupo Coral

nospravoz-logo_comslogan.png

O Grupo Coral da AFPA “Nós p’ra Voz” na sua estreia no Centro Cívico de Cortegaça, na 3.ª edição do Dia do Cuidador (18 de maio de 2019)

O canto coral, nos seus diversos aspetos e manifestações, está presente na grande maioria das culturas mundiais, o que mostra que esta atividade é um tipo de ação especificamente social, cultural e humana.

O canto coral, enquanto prática social, é reconhecido por muitos estudiosos pelos seus  aspetos específicos, sobretudo, relacionados com os excelentes benefícios desta atividade no desenvolvimento das dimensões pessoal, interpessoal e comunitária.

“É NUM CONCERTO QUE SE AFIRMA UM CORO, MAS É NO ENSAIO QUE ELE SE CONSTRÓI.”

O Grupo Coral desta Associação, designado “Nós p’ra Voz”, tem como finalidade: aliviar o esgotamento do cuidador informal, aproveitando os tempos livres dos seus associados e/ou colaboradores, apoiar a cultura e o lazer, promovendo o seu bem-estar, criando laços de amizade para o desenvolvimento humano e social.

Assim, pela sua importância sóciocultural, os membros do “Nós p’ra Voz”, juntamente com a Direção da AFPA e restantes associados, tentarão encontrar projetos e soluções que visem garantir a sua qualidade e sustentabilidade.

OBJETIVOS

Os objetivos concretos deste Grupo Coral são apresentar peças corais cuja natureza pode variar, mas que se revelem com qualidade e interesse de divulgação. Está também vocacionado para atividades de intercâmbio com outros grupos congéneres, no sentido de divulgar o trabalho a nível coral, ou outro que seja objetivo estatutário da AFPA.

ENSAIOS

Os ensaios regulares passaram a ter lugar no Centro Cívico de Cortegaça, às segundas-feiras entre as 21 e as 23 horas.

Regulamento do coro AFPA

Aproveita e vem cantar connosco!…

E divertir-te por uma grande causa… Só precisas ser sócia(o) da AFPA!