2021 Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores

Os trabalhadores de saúde têm um papel fundamental em assegurar saúde e bem-estar para a população. Este ano, eles têm demonstrado dedicação, sacrifício e compromisso extremos não só para fazer este trabalho, mas também para vencer a pandemia da Covid-19.

Com esse reconhecimento, os participantes da 73ª. Assembleia Mundial da Saúde, que ocorre em Genebra, anunciaram 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores.

Esta decisão “aponta uma direção clara sobre o consenso e as ações necessárias para os profissionais de saúde e dos cuidados. A OMS apela a todos os seus estados-membros, instituições financeiras internacionais, iniciativas de saúde globais e parceiros para investirem na prontidão dos seus trabalhadores e educação para gerir a pandemia, manter os serviços de saúde e preparar a vacina da Covid-19″, afirmou o diretor do Departamento do Trabalho da OMS, Jim Campbell.

Os estados-membros da Assembleia apelaram, ainda, ao reforço da aplicação do código global sobre o recrutamento internacional do pessoal de saúde, reconhecendo o aumento da migração de trabalhadores da área da saúde.

Ler + em:

ONU News: https://news.un.org/pt/story/2020/11/1732632

Observador: https://observador.pt/2020/11/13/2021-vai-ser-o-ano-internacional-dos-trabalhadores-da-saude-e-cuidadores-decide-oms/

Mundo ao Minuto: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1626635/2021-vai-ser-ano-internacional-dos-trabalhadores-da-saude-e-cuidadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.